“Pai Rico, Pai Pobre” e outros livros para estudar sobre o mercado financeiro

Jonh Carson
By Jonh Carson
Gabriel Cepeda Gonçalves
Gabriel Cepeda Gonçalves

O mercado financeiro é um ambiente complexo e cheio de termos técnicos que podem parecer intimidantes para os leigos. No entanto, Gabriel Cepeda Gonçalves, que além de empresário também é diretor da Boxter, compreender o funcionamento desse universo é essencial para quem busca investir e alcançar a independência financeira. Você não concorda?

Nesse sentido, pensando em te ajudar nesse processo, selecionamos os melhores livros para entender sobre o mercado financeiro. Logo, se você gosta de passar o seu tempo livre lendo conteúdos de qualidade, de maneira que consiga aumentar o seu repertório sobre determinado tema, que tal ler esse artigo até o final e anotar na sua lista as melhores obras para começar a ler ainda esse ano?

O investidor inteligente

Para começar, Gabriel Cepeda Gonçalves comenta que uma das leituras mais indicadas é: “O investidor inteligente”, de Benjamin Graham. Considerado um dos livros mais importantes sobre investimentos, esta obra é um guia para quem busca entender a análise fundamentalista e o valor intrínseco de uma empresa. Inclusive, o autor também aborda conceitos como margem de segurança e diversificação de investimentos.

Pai Rico, Pai Pobre

Na sequência, existe a famosa obra, “Pai Rico, Pai Pobre”, de Robert Kiyosaki. Para aqueles que ainda não conhecem, este livro é um clássico para quem busca entender como as pessoas ricas pensam e agem em relação ao dinheiro. Ao longo das páginas, o autor apresenta lições valiosas sobre investimentos, empreendedorismo e finanças pessoais.

Os segredos da mente milionária

Depois, existe o livro chamado: “Os segredos da mente milionária”, de T. Harv Eker. Gabriel Cepeda Gonçalves comenta que este livro é uma espécie de manual para quem quer mudar a mentalidade em relação ao dinheiro. Aqui, o autor apresenta os principais hábitos e crenças das pessoas bem-sucedidas financeiramente, como a importância de poupar e investir.

Ações comuns, lucros extraordinários

Por fim, uma obra bastante relevante é: “Ações comuns, lucros extraordinários”, de Philip Fisher: Nesta obra, o autor apresenta a análise fundamentalista de uma empresa, com foco em suas perspectivas futuras e não apenas em seus resultados históricos. Resumidamente, o livro é uma leitura obrigatória para quem busca entender como as empresas geram valor no longo prazo.

De modo resumido, esses livros são essenciais para quem deseja compreender os princípios básicos do mercado financeiro e se tornar um investidor mais consciente e bem-sucedido. Além disso, o empresário Gabriel Cepeda Gonçalves pontua que essas obras também podem ser úteis para quem busca mudar a mentalidade em relação ao dinheiro e adquirir hábitos mais saudáveis em relação às finanças pessoais, por isso, valem a pena serem lidas! Mas e você, já conhecia alguns desses escritos?

Share This Article