Você já ouviu falar sobre as Letras de Crédito? Sabe como funcionam esses tipos de investimentos? O empresário Haroldo Dalazoana Afonso Durães entende que é importante conhecer as opções disponíveis no mercado financeiro. Através disso, é possível escolher a que melhor atende a sua realidade e metas. Por isso, para descobrir mais sobre essas alternativas, continue a leitura deste artigo!
Na hora de investir é possível encontrar diferentes opções disponíveis no mercado financeiro, desde as mais seguras até as mais arriscadas. Todas as alternativas oferecem características que irão atender o perfil de um investidor. Dentre essas modalidades, as Letras de Créditos — sejam elas imobiliárias ou do agronegócio — são escolhas interessantes para quem deseja bons rendimentos.
Letras de Crédito, o que são?
Nesse sentido, saiba que as Letras de Crédito são investimentos de renda fixa, em que títulos emitidos por instituições bancárias são oferecidos aos investidores. Esses ativos podem ser tanto da área imobiliária quanto do ramo do agronegócio. Para o empresário Haroldo Dalazoana Afonso Durães, isso traz maiores possibilidades para o público. Assim, após aplicar o valor, será necessário esperar o vencimento para resgatá-lo acrescido de juros.
Quais são os tipos de Letras de Crédito?
Como citado anteriormente, existem dois tipos de Letras de Crédito. A primeira delas é a do ramo imobiliário. Conhecida também como LCI, os investidores irão aplicar o seu dinheiro em títulos emitidos pelo setor de imóveis. A segunda delas é a do Agronegócio (LCA), em que os ativos são fornecidos por empresas e instituições voltadas para esse ramo. Apesar de serem de áreas diferentes, essas opções têm o mesmo funcionamento.
Quais as características das Letras de Crédito?
As Letras de Crédito — sejam elas do agronegócio ou do imobiliário — possuem baixa liquidez, logo, os investidores só poderão resgatar o valor no vencimento. Além disso, os rendimentos são definidos a partir de taxas fixas ou por indicadores. Outrossim, por serem protegidas pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), essas opções trazem maior segurança para o público. Haroldo Dalazoana Afonso Durães comenta que é importante buscar por investimentos mais seguros.
Quais os benefícios de investir nessas opções?
Agora que você conheceu as principais informações sobre as Letras de Crédito, resta a seguinte questão: quais os benefícios de escolhê-las? Nesse contexto, um dos grandes pontos positivos é a isenção de imposto de renda, já que os investidores não terão que pagar tributos por esses investimentos – diferente de outras opções, como os CDBs, por exemplo. Através disso, é possível obter melhores rendimentos.
Por fim, outros benefícios que merecem atenção são os baixos riscos — já que os investimentos são protegidos pelo FGC — e os bons rendimentos que esses títulos podem oferecer. Para Haroldo Dalazoana Afonso Durães, é importante optar por alternativas que tragam essas possibilidades. Assim, para quem busca variar a carteira com opções seguras e rentáveis, essas podem ser escolhas interessantes.